NOSSO CHAT


domingo, 31 de agosto de 2008

EM 1993 A BAHIA ELEGEU SUA MISS













A década de 90 que costumamos chamar de período
obscuro nos concursos de beleza no Brasil, onde
o certame ficou sem visibilidade na mídia brasileira
e até sem um dono fixo das franquias dos três maiores
concursos de beleza do mundo. Em 1990 com a desistência
em cima da hora por Sílvio Santos, a Sra Marlene Britto,
antiga funcionária dos Diários Associados e também do
período do concurso no SBT assumiu a franquia do Miss
Universo mas sòmente a partir de 1991. Ficou tudo muito
confuso e várias pessoas assumiram as outras duas
franquias, do Miss Mundo e do Miss Beleza Internacional,
versão Brasil. A organização do Miss Bahia já havia
realizado o seu concurso estadual em 90 quando da
desistência do Sílvio Santos, elegendo a Srta. Luciana
Pionório Rodrigues Freire. Em 1991 Marlene Britto faz
o concurso Miss Brasil Universo com apenas 10 candidatas,
sendo Déborah dos Passos Freitas a representante baiana.
Em 1992 o concurso foi realizado novamente em São Paulo,
dessa vez com todas 27 representantes estaduais, sendo
que algumas biônicas, vide o caso da Miss Ceará.
Em 1993 a Bahia elegeu a sua representante, em festa
aberta com várias candidatas, inclusive a Carla Perez,
com apenas 15 anos de idade. Carla Perez não obteve
classificação. A vencedora do Miss Bahia 93 foi a
representante de Itapetinga – Roselene Ribeiro. Como
não teve o Miss Brasil 93 (Leila foi indicada), ela
representou a Bahia no Miss Brasil Beleza Internacional
naquele ano e foi a quarta colocada.
Fotos e fonte do texto: Colaboração de Bruno Castro/Salvador –BA.

7 comentários:

Anônimo disse...

Já que 'não houve' quorum para o MB, por que não incluir a candidata bahiana? JA

rose ribeiro disse...

grande verdade poderia

Unknown disse...

Eu gostaria do contato da miss Bahia Rose Ribeiro urgente. Se você Rose Ribeiro ler esse meu comentário eu sou sua amiga Telma de feira de Santana por favor entre em contato comigo abaixa o meu e-mail

Unknown disse...

Por favor quem tiver o contato de Rose Ribeiro passar o meu e-mail gostaria de rever minha amiga por favor obrigada.

Rubinho Nova disse...

Eu sou amigo de Rose, se voce ainda nao falou com ela, manda um email pra mim que eu passo pora voce a informaçao. rubinhosanova@gmail.com

Leticia Gil disse...

Muito legal esta pagina. Estava buscando fotos da miss bahia 1990. Teve um concurso no shopping barra que foi onde a Deborah ficou em 1o lugar. E mais 10 finalistas. Não acho documentos sobre isto.

Anônimo disse...

Olá sou Rose Ribeiro ex miss bahia do ano 93 está moça Telma alguém tem o contato dela... só agora vi que ela que me encontrar bjs a todos

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************