NOSSO CHAT


quarta-feira, 16 de julho de 2008

MISS UNIVERSO 2008 - NO DIA SEGUINTE ... PRAIA








Meus amigos o concurso Miss Universo 2008
realizado em Nha Trang além de ter sido
muito bonito, aquele cenário estava lindo,
parece também que tentou recuperar algo
dos anos 60/70 quando a Miss Universo no
dia seguinte ia à praia posar tendo o mar
como pano fundo. Era muito bonito a gente
ver as fotos nas revistas semanais. Abraços

4 comentários:

Anônimo disse...

É, tens razão!As fotos do 'dia seguinte' sempre foram tradicionais no MU. O espetáculo esteve à altura do concurso. até me surpreendeu; mas claro que o Vietnam não fez tudo sozinho. O Rio de Janeiro já poderia pensar numa comemoração dos 50 anos do concurso Miss Quartocentenário Internacional; que foi uma prévia do Miss U ; em que a estadunidense venceu. Por que, se, naquela época já se fez...poderia até ser a sede do MU, como comemoração. Quem sabe, pensar assim, anime os organizadores e a futuras candidatas, e o público ? Abraços, JA

Anônimo disse...

Ja lembro desse acontecimento...foi muito lindo e realmente as candidatas estiveram no Maracanãzinho....que bom relembrar isso, e , sem dúvida, o Rio/Brasil já deveria ter sido sede do Mu há muito tempo!!!Hilton

Hilton disse...

,,,desculpe, porém, gostaria de saber de quem é a idéia de se mexer e mudar tanto essa bendita coroa...descaracterizou geral que pena!!!

Anônimo disse...

Concerteza! A Coroa de 1952 era "antiquada"; a de 1953 a 1960 era bonita, mas simples; a de 1963 a 2001 era perfeita em na minha opinião, pois dava ao rosto da vencedora personalidade de rainha absoluta da beleza universal, As fotos espelhavam isso: mulheres soberanas e um desing digno do nome dado ao concurso. A de 2002 a 2007 tinha um design moderno, mas inferior e sem imponência alguma, e em algumas não lhes acrescentava muita coisa como ficou em Rio Mory.
Saindo das coroas para os maiôs, os da Era 50 a 1963 eram demodèes que perduraram até 1964. Os de 1965a 1991 da Catalina, valorizavam as formas perfeitas de uma eleita. Porém refela as formas imperfeitas de outra. Já nos biquinis as formas parecem ser transparentes e surgiram de 1992 para cá. Ao meu ver os biquinis são componentes de um momento de traje de banho antes de anunciar as finalistas. O maiô se encaixa perfeitamente para um momento formal de classificações de beleza. No Brasil, normalmente as misses eram coroadas de maiô. Os longos eram valorizados por luvas e sapatos e as misses podiam usar variados cabelos presos, As misses foram soltando os cabelos que evoluíram de curtos para longos. No caso do vestido, o longo é singular para um momento de celebração como este. A mulher é mais elegante nele. Na entrega de faixas que é um rito, Mori este ano quebrou um fundamento histórico. Para mim, o concurso é um cerimonial, um rito, com regras próprias.
Nos trajes típicos, verificamos evoluções que variam em criatividade, mas a essência dos vencedores continuam sendo a mesma ao reproduzir fielmente algum elemento cultural daquele país que sgnifique a cultura de um povo, uma região de um país e o próprio povo, embra tenha alguma criatividade.
As perguntas continuarão a ser a ponta do iceberg para muitas candidatas, porém a cultura e a rapidez no raciocínio ou a fluência ligüística, o tom de voz, a leveza, a naturalidade ou a graciosidade, até mesmo a simpatia, podem decidir tudo. E essa parece ser o xis da questão. No concurso anterior tinha um Q de diversidade cultural que não poderemos esquecer. Afinal Beleza Universal é diversidade. Os fabricantes de beleza pra mim ficam bem nos patrocinadores, não nos organizadores, porque no funda a naturalidade vai dar um toque inconfundível à beleza e pode em dado momento, roubar a cena. Para os saudosistas a falta do Manto e também do trono é um desencanto. São todos esses dados referenciais de uma celebração, um evento ímpares. Foram todos eles analisados por Evandro aqui. É preciso tb ver isso. Quanto ao concurso ser no Brasil, é preciso educar o povo, é preciso dar a ele sabedoria e valorizar suas diversidades culturais e regionais que são inigualáveis em qualquer país. Se esquecermos disso, melhor que a sede deles continuem no Japão, no México, na Grécia e na China, ou mesmo em outra parte da Europa aonde tais valores durem séculos e os modismos que existem, apenas acrescentam a eles dólares em turismo. Nestes lugares a História e os valores antigos ou regionais se preservam com o tempo. Tempo que para eles é um amigo e não um Adversário ou um Profeta. Em resumo, temos que ver que o mundo mudou e temos de acompanhar o futuro sem esquecer o passado. Atenção organizadores, aprendam com os fatos.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************