NOSSO CHAT


domingo, 17 de fevereiro de 2008

O VESTIDO DA DESPEDIDA NO MISS UNIVERSO



















Martha Vasconcellos usou este modelito
quando passou o cetro, a faixa e a coroa
de Miss universo para Glória Diaz em 69.
Como sempre ela mostrou uma elegância
discreta, bem no seu estilo. O post é
dedicado ao amigo Márcio Landim. Abraços

13 comentários:

MÁRCIO LANDIN disse...

Maravilhoso, Evandro. Maravilhoso. Recordar é sempre bom... obrigado por isso. De fato a marca de Martha Vasconcellos foi sua elegância com discreção, o que falta em muitas outras que infelizmente não a imitaram.

Anônimo disse...

...TALVEZ, mARTHA...NEM.QUISESSE.MESMO.SER.MISS.bAHIA/bRASIL...MUITO.MENOS.uNIVERSO...SEMPRE.ACHEI.QUE.O.GRITO.QUE.ELA.DEU.NA HORA.QUE.BobBarker.anunciou.sua.vitória.foi.meio.de.socorro, tipo:"...e.agora...o.que.faço.com.este.título???"....Mas.ela.continua.sendo.a.mnha.preferida...mas, precisa.se.cuidar.afinal.ela.[é.e.sempre.será, queira ou não] a nossa Miss Universo 68...Bjos.Hilton

Anônimo disse...

Um momento inesquecível que deve ser lembrado para nós. A imagem da simplicidade de uma rainha em suas vestes de despedida. Certamente já vimos cenas semelhanes em outras festas quando autoridades importantíssimas comparecem absolutamente discretas e exaltam suas qualidades: simpatia, atenção dos convidados, beleza e elegância. Isso Martha fez. Com classe ao desfilar, sendo acompanhada pelo fotógrafo que aparece na foto ao fundo. Formas perfeitas ajudam em trajes como estes, nem sempre aquelas que não tem esses mesmos atributos, somados como os olhos que as fotos negam: os esmeralda, são raros. Poucas tem esse privilégio unir a forma, a beleza e a simplicidade. É, considero um capítulo á parte, pois hoje não se faz mais assim. A atenção está apenas no exterior que no interior que no conjunto. Parabéns a você, parabéns ao seu blog. Creio que como outras fotos, as misses que falamos tanto, ficarão felizes porque suas personalidades estão sendo preservadas pelo seu trabalho.

Anônimo disse...

O espanto parece comum nesses concursos. Acabamos de ver isso por Rio Mory em 2007 que foi para mim um estardalhaço e antes em 2006por Zuleyka Rivera. As imagens desesas cenas não negam. Não me recordo de nenhuma outra miss que tivesse recebido o cetro da beleza como se estivesse absolutamente certa disso. Nem ficaria bem. Por isso talvez o resultado sempre surpreenda essa belas mulheres, afinal lutam com outras dezenas de candidatas.

Anônimo disse...

Márcio.peço.licensa.pra comentar seu comentário..O.que acho.é.que.Martha..nunca.foi.miss.profissional,.e.qdo.viu.era.miss>Universo...foi.alegria,.espanto,.dúvida...sabe-se.lá.o.que.passa,na cabeça.de.uma.moça.de.20.e.poucos.anos.ao.ser.declarada.miss>Universo...Porém...Martha.tímida.e.simples...venceu.-eu.diria.até.facilmente-...Adoro.ela.Abraço.Hilton.

Anônimo disse...

Márcio, desculpe.digitei.a.palavra.licença.erradamente...perdão!Hilton

Anônimo disse...

Hilton, estimo seu comentário. Sou absolutamente democrático. Perdoo também o erro gramatical. Normal. De fato, você deve ter alguma razão no que diz. Mas prefiro Martha Vasconcellos, são 40 anos de profissionalismo, sem nenhum resultado aparente.

Anônimo disse...

Nos anos 50, começamos dois anos mais tarde. Já começamos bem tivemos 3 misses finalistas.Nos anos 60 tivemos 2 rainhas e duas delas entre as 5 mais belas. Nos anos 70 a 80 pouco sucesso tivemos senão em 1971 e 1972 e ao final em 1979 e finalmente em 1981. Dessa etapa até 1986, voltou a melhorar um pouco em 2003, por fim 2007. Não sabemos o que fazer com tanta beleza que temos, porque temos belas modelos, belas atrizes, figurinistas, excelentes profissionais da beleza e da moda reconhecidos em todo o Mundo. Mas perdemos o carisma que tinhamos dos anos 60 a 70 pelos concursos de beleza. Certamente que Rio Mory e o Japão souberam tirar lições das tentativas frustadas anteriores, dos métodos e conseguiu também após mais de 40 anos um título a mais. é pequeno agente ficar debatendo sobre uma título justo que foi o de Martha Vasconcellos, é pequeno porque não fui eu quem disse que ela tinha olhos esmeralda, não fui eu quem a julguei nos diversos júris que participou e venceu. Se foi de graça, realmente foi, porque tinha de fato beleza, e medidas corretas. Venceu. Como venceu a Mory, e trantas outras por aí. Aos 20 anos, todas as misses são um pouco meninas, guardam um pouco de singeleza..de quebra de regras. Isso é bom, porque a cada geração que passa a surpresa de uma jovem permanece nos vídeos que assistimos de um concurso de beleza. Pena que não tenhamos aprendido a dar o mesmo tom de surpresa a tantas outras participantes porque não soubemos investir nesse material humano que é a bela mulher brasileira. Somente uma mulher pode saber o que representa uma vitória dessas.

Anônimo disse...

Desculpe-me, por favor a falhas de digitação. Parabéns a Evandro e mais uma vez, obrigado.

Anônimo disse...

...me rendo...vc,.Márcio.fechou o assunto.com.coerência e inteligência...também.preferia.as não-profissionais...e.como!....E também.preferia as aberturas e números musicais.tipo Broadway, e a coroa tradicional, e o Bob Barker...Imbatível!!!...Mas, agradeço.humildemente o M Universo.passar pela tv aberta...foram anos de dieta forçada, buscando.uma notícia ali...outra aqui...porém passou ...2008 vem ai...amigo Marcio.vamos torcer...Abraço!Hilton

Anônimo disse...

Sim e sim. Muitas mudanças hoje aconteceram...temos mais divulgação e o Mundo não é o mesmo.. os modelos mudaram...as formas e os conceitos...também!!!! Mas esperamos que em 2008 não continuemos a nos frustrar com péssimas escolhas motivadas apenas por lobs, onde a beleza natural também continue a fazer parte de nossas tradições. Como disse ainda não aprendemos o que é profissionalismo! Temos um grande estilista lá na Europa fazendo sucesso, mas não se liga em Miss Universo. Temos marcas famosas no mundo dos cosméticos, fazemos sucesso no exterior com Design e até com o aço, com o biodiesel, hoje algumas notícias fazem sucesso neste PAÍS. Não sei se ainda somos O País do futebol, mas temos o melhor jogador do Mundo. Mas não conquistamos um assento no Miss Universo para julgar nossas beldades. Não somos profissionais, somos filhos do acaso, adeptos do deixe ver pra ver se o jeitinho brasileiro dá certo. Não nos preparamos de fato para um evento destes. Porque nunca tivemos coragem de sediá-lo! Não temos fortes patrocinadores. Mas temos material de sobra: Mulheres bonitas. Em 1968 provamos isso. Mas até hoje não acreditamos, talvez por este mesmo imporviso. Já o Japão se consultarmos o trajeto dele no MU se preparou e hoje assistimos apenas o resultado disso, como fez em alguns anos a Venezuela. Enfim. Não aprendemos, porque temos outros intresses.

Anônimo disse...

...é pena!...que o japão se preparou tudo bem...mas,muitas japonesas bonitas de fato nem chegaram a semi-final!..é política...claro que é...é.o momento.do.japão, sabe-se pq!...espero avidamente o momento do Brasil...Beleza não tem como julgar...cada um tem seu conceito...mas Nathalia é mais bonita e charmosa que Ryo...é frustrante chegar tão perto e nada!!!...agora meu Amigo Landin...poderemos amargar mais uma temporada de longos anos sem vermos uma miss do brasil chegar tão perto...é a vida...Abraço querido ao querido amigo. Hilton

Anônimo disse...

...amigo Landin eu digito "Anônimo" pq não sei como fazê-lo diferente tá...Braços Hilton.

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************