NOSSO CHAT


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

MISS UNIVERSO 1965 - UM BROTO TAILANDÊS MORA!



Meus diletos amigos, em 1965 o mundo estava em ebulição, era a década do luxo, da música pop, do "êi-êi" no Brasil e o concurso de Miss Universo realizado desde 1960 em Miami Beach, Flórida, era um sucesso! No Brasil Roberto Carlos estava iniciando a sua carreira de sucesso e lançava moda, as gírias usadas por ele faziam o maior sucesso, "morou"? No Miss Universo, no Top 5 ficou 4 loiras e apenas 1 morena, e quase ninguém apostava na vitória do "broto" da Tailândia, afinal a grande favorita era a norte-americana Sue Ann Downey que acabou num honroso 3° lugar. Apasra Hongskula levou a coroa e os U$ 10.000 do prêmio, além de um luxuoso mink de vison, jóias e muitas outras vantagens "bacanas". A finlandesa que ficou em segundo lugar era uma "gata" mas a nossa Miss Brasil, Maria Raquel de Andrade era "uma brasa, morou"? O post é dedicado aos amigos JUJU e J. BOTAFOGO. Abraços

8 comentários:

J. Botafogo disse...

Apasra levou como legado para Miami, os ensinamentos da Rainha Sirikiti e acabou se sagrando Miss" Universo. Fez o que aprendeu e arrebatou o título de algumas favoritas, como a bela loura da Finlândia de rosto lindo e da nossa Maria Raquel, apontada por algumas concorrentes a mais bonita daquele ano.
Apesar de ter usado muito pouco o Chat do Blog, lamento a sua exclusão, tendo em vista muitos visitantes do blog se valerem dele para os seus recados e comentários.
Evandro, agradeço pela homenagem.

Juju disse...

Então...Maria Raquel faz parte do grupo das "Misses Guanabara". Um charmosíssimo estado q produzia benditos e bons frutos em todos os segmentos da sociedade. Aproveito para reverenciar todas aquelas misses.
Merci, Evandro.
Excelente fim de semana para nos!!!
Juju

J. Botafogo disse...

Mlle. Joujoux, não esqueça que Maria Raquel representou o nosso Botafogo, único clube carioca a eleger "Miss" Brasil e foram 4, isto é, excluindo a Rainha do 4º Centenário, eleita pela região do Botafogo.
Abraços.

Juju disse...

Eu sei...até pq foi nesse período q comecei a me interessar por futebol e concurso de miss. Graças a Maria Raquel!
Beijos amigos
Juju

MARCIO LANDIN disse...

1965, observardo o vídeo, foi um ano de fortes concorrentes. Miss Tailândia perfeita para uma oriental, corte perfeito do vestido, caldal, resssaindo as formas belas formas de Apasra que esteve impecável. Sua atitude, na passarela e e desembraço a ajudaram mais ainda. As finalistas louras eram páreo para qualquer outra pretendente. Era um ano de escolha difícil para qualquer juiz.
A Finlandesa se sobressaiu, outras como a MB também, mas quem chegou à final, chegou justamente. O longo de Apasra para mim é o segundo melhor vestido das MU nos anos 60.

ML

Anônimo disse...

É, ela deve ter tido atitude, desembaraço, corpo legal e td mais, mas beleza ela não tinha mesmo, sem contar que era baixinha, não passava dos 1,63 m. Quanto a brasileira, Maria Raquel, era de uma beleza comum, pouca estatura e "insossa". Não dava nem pra uma e nem pra outra!

Anônimo disse...

Não sabia do favoritismo de Maria Raquel.Para mim ela sempre foi uma das mais belas MB.Lembro, de fato que Miss EUA era favorita pois vencera, aqui, o Miss 4° Centenário Internacional.Abraços, Japão

Rogerio disse...

Prezado Evandro,
No concurso de Miss Brasil de 1965, lembro-me que havia 2 músicas. Uma era a "Canção das Misses", com Ellen de Lima. A outra era um solfejo com vozes femininas, a qual não sei o nome. Você poderia me informar o nome dessa música? Cordialmente,
Rogério. E-mail

PESQUISE QUALQUER ASSUNTO AQUI NO NOSSO BLOG

,

,

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################

############## 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS BRASIL UNIVERSO 1972 #################
REJANE VIEIRA DA COSTA , MISS RIO GRANDE DO SUL e MISS BRASIL

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS UNIVERSO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA  MISS UNIVERSO 1972 ##################
KERRY ANNE WELLS, MISS AUSTRALIA e MISS UNIVERSO

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################

################### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS MUNDO 1972 ##################
BELINDA GREEN, MISS GRABRETANHA E MISS MUNDO

############### 50 ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

############### 50  ANOS DA ELEIÇÃO DA MISS INTERNACIONAL 1972 ###############

,

,

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

############################## PANTEÃO DO BLOG ###########################

********************************* NOSSAS VICES-MISS UNIVERSO ********************************

********************************* NOSSAS  VICES-MISS UNIVERSO ********************************